quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Super Mario Bros


Super Mario Bros.


Super Mario Bros.
Super Mario Bros.
DesenvolvedoraNintendo
PublicadoraNintendo
Plataforma(s)NES
Virtual Console
Data(s) de lançamentoJapão 13/09/1985
Estados Unidos 01/10/1985
Europa 1987
Gênero(s)/género(s)Plataforma
Modos de jogoSingle Player, Multiplayer
Número de jogadores1 ou 2
ClassificaçãoESRB Everyone (6+)
Mídia/mediaCartucho (320 kilobits)
Controles/controlosJoystick
Portal Portal Games  • Página do projeto Projeto Games
Super Mario Bros. é um jogo eletrônico de videogame lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando – se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonêsShigeru Miyamoto.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mortal Kombat


Mortal Kombat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mortal Kombat
Mortal kombat logo.png

Logotipo do jogo Mortal Kombat
Desenvolvedora(s)Midway Games / NetherRealm Studios
Distribuidora(s)Warner Bros. Interactive Entertainment
Criador(es)Ed Boon e John Tobias
Local de origemEstados Unidos
Gênero(s)LutaAventura
Primeiro títuloMortal Kombat
Último títuloMortal Kombat vs. DC Universe
Spin-off(s)Filmes, Quadrinhos e Séries de TV
WebsiteThe Mortal Kombat
Portal Portal Games  • Página do projeto Projeto Games
Mortal Kombat,abreviado como MK, é uma série de jogos de luta criada por Ed Boon eJohn Tobias.
Os quatro primeiros jogos e suas atualizações foram desenvolvidos pela Midway Games e inicialmente lançados nas maquinas de arcade. Depois os jogos de arcade eram convertidos para consoles caseiros pela Acclaim Entertainment. A partir do Mortal Kombat: Deadly Alliance, a Midway Games criou seus jogos exclusivamente para consoles caseiros e continua assim até a sua versão mais recente, Mortal Kombat vs. DC Universe. Após a falência da Midway, a franquia foi comprada pela Warner Bros. em julho de 2009, fazendo parte da Warner Bros. Interactive Entertainment.[1]
A série seria originalmente baseado no artista, Jean-Claude Van Damme. A ideia não deu certo e Mortal Kombat então nasceu o atual Mortal Kombate como resultado de seu sucesso surgiram várias sequências, um filme de animação e um filme em live-action com sua própria continuação), séries de TV como Mortal Kombat: Defenders of the Realm eMortal Kombat: Conquest. Outros spin-offs incluem um série de história em quadrinhos e até mesmo um jogo de cartas.
Os primeiros jogos e suas atualizações, Mortal KombatMortal Kombat IIMortal Kombat 3Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy, foram feitos com jogabilidade 2D que consistia no uso de cinco botões, soco alto, soco baixo, chute alto, chute baixo e defesa. Críticos afirmavam que era por causa disso que os personagens só eram diferentes nos movimentos especiais. De fato, essa concentração nos movimentos especiais causou uma falta de foco nos movimentos regulares em comparação a outras séries de jogos de luta.[2]
A série era especialmente notada pelos seus sprites digitalizados (diferente dos outros jogos que usavam sprites desenhados a mão), e sua grande quantidade de sangue e violência, incluindo, o mais notável, os Fatalities —movimento de finalização que requer uma certa sequência de botões para ser realizada, o que contribuiu para a criação doESRB.[3][4] Ao longo da série, o jogo ficou conhecido por sua simplicidade dos controles e os movimentos especiais exóticos, tendo como uma de suas marcas a tendência para substituir o C inicial das palavras pelo K, não só no titulo como em todas as palavras que começassem com C. Os primeiros jogos da série eram criticados pelo uso abusivo da troca de paletas para criar mais personagens.